Israel mata principais comandantes do Hezbollah em operação no Líbano

  • 27/03/2025
Israel mata principais comandantes do Hezbollah em operação no Líbano
Israel mata principais comandantes do Hezbollah em operação no Líbano (Foto: Reprodução)

A Força Aérea Israelense matou o principal comandante do Hezbollah durante uma operação na cidade de Derdghaiya, no sul do Líbano, na noite da última quarta-feira (26).

Segundo a Forças de Defesa Israelense (IDF), Ahmad Adnan Bajjiga planejou vários ataques contra civis e soldados israelenses durante o conflito atual, e havia recém dirigido operações contra Israel.

כלי טיס של חיל האוויר, בהכוונת אוגדה 91, תקף במהלך הלילה במרחב דרדע׳יה שבדרום לבנון וחיסל את המחבל אחמד עדנאן בג'יג'ה, מפקד גדוד ב'כוח רדואן' של ארגון הטרור חיזבאללה.המחבל קידם והוציא לפועל במהלך הלחימה מתווי טרור רבים נגד אזרחי מדינת ישראל וכוחות צה"ל.בחודשים האחרונים אחמד… pic.twitter.com/L9PR5Rs2BV

— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) March 27, 2025

Em uma nova operação na manhã desta quinta-feira (27), a IDF também atacou agentes do grupo terrorista Hezbollah, que transportavam armas na área de Yahmor, no sul do Líbano.

Redes ligadas ao Hezbollah informaram que Hassan Sabra, outro comandante do Hezbollah, foi morto durante o ataque israelense.

Na noite da última segunda-feira (24), o exército de Israel já havia executado o principal terrorista do Hezbollah, Hassan Kamal Halawi.

Ataques na Síria

O IDF também realizou operações na Síria nos últimos dias. Na terça-feira (25), os militares atacaram as bases militares de Tadmur e T-4, no centro do país.

O alvo era usado por forças ligadas à Al-Qaeda. O T-4 é a maior base aérea da Síria e está ligado ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã. 

Os recentes ataques fazem parte dos esforços constantes de combater ameaças a Israel em países vizinhos.

Ao longo do Norte de Israel, as tensões permanecem altas, com vários confrontos entre as forças israelenses e grupos apoiados pelo Irã, como o Hezbollah, que tem operado no Líbano e na Síria.

Na quarta-feira (26), o secretário de gabinete de Israel, Yossi Fox, anunciou que a IDF irá manter tropas de segurança em Gaza, sul do Líbano e Síria.

"Inequivocamente, as zonas de segurança em Gaza, Líbano e Síria são zonas permanentes", afirmou Fox, em entrevista à rádio Galei Israel.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/israel-mata-principais-comandantes-do-hezbollah-em-operacao-no-libano.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Ressuscita-me

Aline Barros

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes